Investigação
Revista científica
Apresentação
A Revista Lusófona de Economia e Gestão das Organizações (R-LEGO – ISSN 2183-5845) é um projeto editorial do Departamento de Economia e Gestão da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, enquadrado no Centro do Departamento (CEO – Centro de Investigação de Economia e das Organizações). Está principalmente vocacionada para as grandes áreas temáticas da Economia, Gestão, Recursos Humanos, Contabilidade, Fiscalidade e Auditoria, Segurança e Higiene no Trabalho, Turismo, Hotelaria e Restauração. Dirige-se a estudantes, professores, investigadores e profissionais que partilham interesses e preocupações nestas grandes áreas. A revista tem como missão a partilha de conhecimentos e competências obtidas a partir de uma investigação científica e aplicada nas áreas descritas. Terá uma periodicidade anual e a sua publicação será apresentada em formato de papel e digital, de forma a conseguir uma distribuição mundial. O seu âmbito internacional e multicultural permitirá a publicação de textos em várias línguas, aceitando trabalhos de autores de qualquer país que visem o contributo para uma discussão pertinente e útil ao desenvolvimento das áreas referidas.
Revista LEGO Normas de Submissão
Direção
- Eduardo Moraes Sarmento
- Ana Brasão
Coordenação
- António Costa
- Inna Paiva
- Maria Isabel Duarte
Condições Gerais
Entidade Editora
A Revista Lusófona de Economia e Gestão das Organizações (R-LEGO) é um projeto editorial do Departamento de Economia e Gestão da Universidade Lusófona, integrado no Centro de Investigação da Faculdade (CEO – Centro de Investigação de Economia e das Organizações) dedicada à publicação de artigos científicos originais principalmente nas áreas da Economia, Gestão, Recursos Humanos, Contabilidade, Fiscalidade e Auditoria, Segurança e Higiene no Trabalho, Turismo, Hotelaria e Restauração.
Missão
Partilha de conhecimento e competências obtidas a partir de uma rigorosa investigação científica e aplicada nas áreas anteriormente descritas.
Periodicidade
Anual. No entanto, sempre que se afigure necessário, serão apresentados números extra. A revista privilegia especialmente a investigação no espaço de língua portuguesa, embora aceite artigos em qualquer outro idioma, preferencialmente em inglês.
Avaliação de artigos
Esta publicação rege-se por critérios internacionais de excelência, assegurando a qualidade dos artigos científicos através de um processo de revisão anónima (blind referee) por uma comissão composta por avaliadores de prestigiadas instituições de ensino superior ou com reconhecidos méritos junto da sociedade.